CANAL RESISTENTES RECEBE A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Dilma Rousseff é mineira, nascida em Belo Horizonte em 14/12/1947. Muito jovem se interessou pela luta política e logo após o Golpe Militar de 1964 ingressou na Luta Armada contra a Ditadura Militar. Foi presa torturada entre os anos 1970 e 1972, conhecido como “os anos de chumbo”. Em liberdade foi reconstruir sua vida no Rio Grande do Sul junto com Carlos Araújo, seu companheiro por mais de 30 anos. Em Porto Alegre, foi Secretária Municipal da Fazenda. No governo de Alceu Colares, foi Secretária Estadual de Minas e Energia. Em 2002 participou da equipe que formulou o Plano de Governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Durante o governo Lula assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia e posteriormente a Casa Civil.

Em 2010 foi eleita Presidenta da República sendo a primeira mulher a assumir esse posto na história do Brasil. É reeleita em 2014 e por meio de um Golpe Jurídico, Parlamentar e Midiático, é afastada do cargo em 31/08/2016. Em 2018 candidatou-se a senadora por Minas Gerais, ficando em quarto lugar contrariando todas as pesquisas que a consideravam eleita.

É com muita honra e satisfação que recebemos a Presidenta Dilma Rousseff no Canal Resistentes para uma análise política, social e econômica do Brasil.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress