PERDEMOS UM GRANDE BRASILEIRO!

Por Claudio Passos

Conheci pessoalmente o Cesar Locatelli no começo de 2019, início do mandato do cavernícola, numa festa comemorativa de aniversário do Barão de Itararé, no armazém do MST em São Paulo. Já o conhecia virtualmente por conta de suas entrevistas nas mídias progressistas. Conversamos como se já nos conhecêssemos há anos, ambos mobilizados para fazer o enfrentamento político que teríamos nos anos seguintes.

O Canal Resistentes surgia nesse momento e o Cesar foi um grande colaborador, sempre disposto a contribuir com suas análises sobre economia política centrada na justiça social, na racionalidade econômica e na superação de nossas mazelas estruturais. Ele sempre teve lado nessa discussão, o lado dos interesses populares. Lembro do impacto que ele manifestou quando assistiu a série apresentada pelo Canal Resistentes, “Os Cadernos do Povo Brasileiro”, série essa elaborada e conduzida pela socióloga, Angélica Lovatto.

A partir daí o Cesar se tornou um amigo além de colaborador. Uma personalidade generosa e muito carinhosa no trato com as pessoas. Meu último contato com ele foi quando recebi dele seu artigo, “Acumulação primitiva e o pesquisador em Marx”, artigo aprovado para o XXIX Encontro Nacional de Economia Política.

Ele estava muito feliz com essa aprovação. O artigo é muito instigante, didático e criativo. Pude dizer isso a ele.

Essa Nota é um reconhecimento do Canal Resistentes por tudo que o Cesar pode contribuir na construção deste canal no YouTube. Mais que um reconhecimento é um agradecimento pelo privilégio de poder conviver com uma figura humana que vai deixar um legado inestimável para todos que o conheceram.

Manifestamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e amigas.

Descanse em paz, meu amigo Cesar.

Claudio Passos.

Editor do CR.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

COMO APOIAR O CANAL?

Torne-se membro do Canal Resistentes e tenha acesso a benefícios para assinantes.


PIX
pix@resistentes.org


Para qualquer dúvida por favor envie um email para contato@resistentes.org.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress