O CR vem a público manifestar seu apoio ao presidente Lula na sua fala de ontem na Etiópia condenando o Genocídio que o governo de Israel promove na Faixa de Gaza contra o Povo Palestino lembrando o holocausto que o Nazismo promoveu contra o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. A liderança que o presidente Lula exerce no Sul Global já desperta a reação e a ira do Sionismo brasileiro e internacional. É preciso que todas as forças comprometidas com os direitos do povo palestino e contrárias ao Genocídio que assistimos na Faixa de Gaza, sustentem a posição do governo brasileiro expressa na fala do presidente Lula.
Diante das ações desproporcionais e da destruição de casas, escolas, hospitais, fica clara a intenção do governo de Benjamin Netanyaho em promover um genocídio ao povo Palestino.
Replicando os dados da Nota da FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil: em 135 dias de genocídio (18/02/2024) na Palestina já são 29.398 palestinos mortos e 8 mil corpos desaparecidos sob os escombros. Do total de mortos, 70% de mulheres e crianças.
O presidente Lula também condenou o silêncio das grandes potências ocidentais que se tornam cumplices nesse genocídio. A causa Palestina é hoje o epicentro da luta anticolonial no mundo.
Palestina Livre!
19/02/2024.