Pandemias e Pandemônio no Brasil discute hoje, Pandemia da Precarização do Trabalho.
Com os Autores deste capítulo, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Procurador do Trabalho. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Doutorando em Direito do Trabalho pela UFPR e Denise de Assis, Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Psicanálise pela Universidade Veiga de Almeida.
Wassef e o bom senso de Queiroz
O senso crítico deixa claro as contradições e mentiras contadas por Frederick Wassef ao esconder o miliciano Fabrízio Queiróz em sua casa em Atibaia, a 70km da capital paulista. Após ameaçar dar uma entrevista bomba contra Bolsonaro, Wassef se diz de bem com a família do presidente depois da soltura de Queiróz para prisão domiciliar. As práticas do judiciário sustentam uma farsa diante das provas e evidências de envolvimento de práticas de cárcere privado e interferência judicial na investigação.
Financismo e militarização do governo garantem sobrefôlego a Bolsonaro
O economista Paulo Kliass fala sobre a aliança entre o financismo e o militarismo que dá suporte ao governo Bolsonaro. Por um lado, a política de Paulo Guedes de desmonte das políticas públicas e destruição do Estado brasileiro em áreas essenciais. E por outro, a entrada crescente dos militares no governo, que começam a pôr em prática seus projetos corporativos.
‘Jairzinho paz e amor’ libera seus capangas
Enquanto Bolsonaro se finge de “Jairzinho paz e amor” para escapar do impeachment, seus capangas seguem destilando ódio. Na semana passada, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), vice-líder do governo, postou um vídeo na internet referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes como “lixo”, “canalha” e “esgoto do STF”.