Feminicídio e o novo Protocolo Nacional de Investigação
Sem informar o conteúdo deste Protocolo, a Portaria estabelece que o mesmo visa a “subsidiar e contribuir para a padronização e uniformização dos procedimentos aplicados pelas polícias civis e pelos órgãos de perícia oficial de natureza criminal dos Estados e do Distrito Federal na elucidação dos crimes de feminicídio”. O restante é confidencial e seu conhecimento caberá apenas às Polícia Civis e aos órgãos de perícia criminal.
Nova pergunta: cadê a esposa do Queiroz?
Depois do “cadê o Queiroz?”, a pergunta agora é “cadê a esposa do Queiroz?”. Márcia de Aguiar ainda segue foragida e a polícia parece ter dificuldades para encontrá-la. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a ex-funcionária de Flávio Bolsonaro mantém um papel central nas mutretas do ex-operador do “capetão”.
Qual esquerda brasileira, Liberal ou Revolucionária? Com Nildo Ouriques.
Diante de uma crise econômica, social, política e sanitária que atravessamos, quais as alternativas do campo da esquerda brasileira? Essas e outra questões, estarão em debate com o professor titular de economia e relações internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina, Nildo Ouriques.